quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Respondendo a TAG: Marcadores de livro + Sorteio



Olá pessoal, tudo bem com vocês??? Acho que é minha primeira vez postando aqui, então deixa me apresentar: Me chamo Lucas Gabriel, tenho 24 anos, estudo Licenciatura em Matemática e adoro ler ^^
Hoje vim aqui responder uma TAG de uma das coisas que a maioria de nós leitores gostamos.
MARCADORES ^^

Achei a TAG fuçando no YouTube de uma booktuber de Portugal (deixar o link do vídeo no final do post ^^) e decidi faze-la.
A TAG consiste em responder duas perguntas e depois achar marcadores com algumas características específicas. 
Então vamos logo começar???

1-    Costuma utilizar marcadores de livros durante as suas leituras ou usa qualquer coisa aleatória / dobra as páginas?

Sim, costumo utilizar marcadores nas minhas leituras, acho legal sempre ter um por perto quando começo a leitura de qualquer livro, mas quando não tenho uso alguma folha de caderno para marcar meu progresso até conseguir um marcador, e nunca, NUNCA DOBRO AS PÁGINAS DO LIVRO.

2-    Coleciona marcadores de livros?

SIM ^^ gosto muito de ter vários marcadores, sou o louco dos marcadores, onde vou e tem uma livraria sempre que posso vou lá e pego alguns marcadores novos ^^

3- Encontre marcadores das seguintes categorias:

- Um marcador colorido.

O marcador mais colorido que achei em minha coleção foi este daqui

- Um marcador com um animal.

Essa não foi fácil pois tenho alguns marcadores com animais e todos são bastantes bonitos, nessa vou trapacear e escolher dois rsrsrs

- Um marcador de uma livraria.

Frequento duas livrarias só, pois só tem essas duas livrarias aqui numa cidade próxima a minha

- Um marcador oferecido. 

            Ganhei dois marcadores de um amigo que conheci num grupo de literatura (rá só podia né) e ele me enviou dois marcadores muito lindos

- Um marcador de um livro que virou filme.

            Escolhi o marcador de O lado Bom da vida por ter gostado mais do filme que do livro #MeJuguem, ele está bem surradinho pois é um dos marcadores mais velho que tenho ^^

- Um marcador com uma personalidade importante.

            Esse marcador foi presente e é lindo ^^ pois além de ter valor sentimental por ser um presente também é de uma saga que me introduziu no mundo da leitura

- Um marcador feio.

            Marcador feio tem de monte por ai, sempre coloco eles quando empresto meus livros, pois se vier um pouco detonado ou não me devolverem o marcador não vai fazer falta kkkkkk

- Um marcador original/diferente do habitual.

Um marcador super diferente que tenho e acho ele muito bonito é o do livro insígnia, seu formato de joystick é um formato beeeem diferente para um marcador.

- Um marcador de um livro que não tem, mas quer ter.

            Um marcador que tenho, mas, infelizmente, o livro não é O Futuro de nós dois, faz bastante tempo que quero este livro, quem quiser me dar... #FicaADica


- Um marcador de um livro nacional.

O marcador do livro nacional que que acho bastante bonito é o Por Que Indiana, João? Pra consegui esse tive que falar com a Giz Editorial e eles muuuito prestativos me enviaram o marcador e mais alguns ^^

- Um marcador feito por ti.

Já fiz muitos marcadores, principalmente de origami, mas sempre acabo dando ou perdendo e não tenho nenhum por aqui pra mostrar pra vocês :/

                                                            SORRY
- Um marcador repetido

Marcador repetido??? TENHO MUUUITOS


E é ai que vem a surpresa ^^ VOU SORTEAR ESTES MARCADORES REPETIDOS PRA VOCÊS  :D

E vai ser bem simples de participar, basta curtir nossa página no Facebook:
 
Preencher o formulário abaixo

E pronto ^^ vc já está participando

O resultado sai no dia 28/02/16 tanto aqui quanto na nossa página no Facebook.
E que a Sorte Esteja Sempre ao seu Favor

Link do vídeo de onde tirei a TAG: https://www.youtube.com/watch?v=V_nU21W7slE 



segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Grande Prólogo - A Guerra da Fúria Atormentada

"As coisas que faço por amor" - Lannister, Jaime
Comecei a ler "O Festim dos Corvos", de George R. R. Martin, da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", e, para esquentar os tamborins até a resenha, eu vou contar eventos sore a saga mais-querida e odiada, a nossa novela das oito com sangue e cenas 18+.
Nesse primeiro post, eu vou falar de como o primeiro livro dessa saga é mais um Grande Prólogo e que esse livro conspira para um começo bem maior, bem triunfal.

Ou seja, alerta de spoiler está acionado, meus westerosi, para quem não eleu "A Guerra dos Tronos".
O evento que gira o segundo livro da saga é a preparação e explosão da Guerra dos Cinco Reis. E por quê?
George R. R. Martin nos cria um herói, aquele que vai salva Westeros das garras de Leão Dourado dos Lannister. Esse herói se chama Eddard Stark. Incrivelmente, Eddard, Senhor do Norte e de Winterfell, passa pelas etapas da jornada do herói.
Jon Arryn, Senhor do Ninho da Águia e Mão-do-Rei, está morto e uma comitiva real vinda do Sul se aproxima do gélido Norte ara um motivo que Ned Stark já rejeita de cara. Para aumentar as razões para o Lorde de Winterfell ficar, o filho Bran cai de uma das torres do castelo e entra em coma. Mas Catelyn recebeu uma carta da irmã e esposa de Jon Arryn na qual estava escrito que a esposa do Rei Robert Baratheon, Cersei Lannister, e seus vis familiares mataram a Mão-do-Rei.

A partir daí Ned não tem como recusar o chamado para a aventura. E com isso os personagens começam a se arranjar no mapa dos Sete Reinos. Lorde Stark combina que a sonhadora Sansa deve se casar com o intragável Joffrey Baratheon, o Herdeiro do Trono de Ferro, e Arya com o Príncipe Tommen, o segundo na linha de sucessão. Robb deveria ser o Stark em Winterfell e Catelyn deveria aconselhá-lo e cuidar de Bran e Rickon.
É no coma que Bran começa a sonhar com o corvo de três olhos, o que vai motivar a jornada do personagem nos livros seguintes.
E é ficando em Winterfell que Robb começa a angariar confiança dos nortenhos.
Jon Snow filho bastardo de Eddard se junta ao tio Benjen e à Patrulha da Noite na Muralha. E a curiosidade leva Tyrion Lannister, o Duende, a acompanhá-los.
Para além do mar estreito Daenerys Targaryen é forçada a se casar com Khal Drogo, um poderoso líder dothrak, e ganha de presente de casamento três dragões, teoricamente, decorativos.
Nossos personagens se instalam nos lugares desejados quando Catelyn viaja sorrateiramente a Porto Real para relatar a tentativa de assassinato de Bran Stark e, na volta, encontra Tyrion numa taverna. 
NInguém, em "A Guerra dos Tronos", está jogando de fato o jogo dos tronos além de Cersei e Ned. Até que Cersei lança a frase: "No jogo dos tronos, ou você ganha ou você morre, não existe meio termo.". Assim você entende que o jogo não é tão simples quanto o esperado e quando Rei Robert morre só existe um jeito... Lannister, Stark e Baratheon lutarem pelo Trono de Ferro, já que todos os filhos de Robert, são filhos de Cersei e Jaime Lannister.
Joffrey assume o Trono de Ferro e decapita Eddard, aquele que todos achavam que era o herói, por todas as etapas que ele passou. Robb não aceita o fato, os nortenhos o proclamam o Rei no Norte, e exige vingança, entrando numa guerra contra Tywin Lannister, Senhor do Rochedo Casterly e agora Mão do Rei.
Em contrapartida à campanha de independência de Lorde Robb Stark, Stannis e Renly Baratheon se auto-intitulam reis do Trono de Ferro, mas um está em Pedra do Dragão e o outro em Jardim de Cima.
Acrescentando aos 4 reis, Lorde Balon Greyjoy quer ter o substantivo Rei na frente do seu nome e monta sua ofensiva ao Norte do Gargalo.
Assim está pronta a Guerra dos Cinco Reis, o auge do Jogo dos Tronos.

Além disso, Sansa percebe que seu príncipe não passa de um sapo e que Cersei também não é a mais doce das mulheres, ou seja, Porto Real não é lugar para ela. Arya Stark consegue fugir da Torre da Mão a tempo e se camufla na Patrulha da Noite como Arry.
Daenerys vê seu marido morrer e seu khalasar se esfacelar, mas assim que seus três ovos chocam libertando Drogon, Rhaegal e Viseryon, Dany então se torna a Mãe dos Dragôes e A Não Queimada. Sua jornada será arranjar um exércitopara derrotar o Rei no Trono de Ferro.
No Norte, Bran acorda e descobre que deve correr atrás desse tal corvo. E Jon Snow percebe que os Outros são uma realidade... e os selvagens também.

Então você, que leu "A Fúria dos Reis", não acha que "A Guerra dos Tronos" é um Grande Prólogo? Comenta aqui embaixo.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Ressaca Literária...QUEM NUNCA?

OLÁ para você que está aí na sua casa, de boas, curtindo suas férias igual à...não igual a mim não porque estou estudando...nas férias...eu estou estudando...nas férias...ENFIM!
Tirando o meu azar por estar nas férias assistindo aulas e mais aulas...preciso ser sincera: eu estou passando por um período negro e turbulento conhecido por todos os leitores como:

                              
                                     RESSACA LITERÁRIA

      Agora me responde: COMO DUAS PALAVRAS PODEM PESAR TANTO NA VIDA? 

Existem momentos em que todos nós passamos por algum tipo de ressaca: literária, de séries, de cerveja... até ressaca da vida e vamos admitir: temos até vontade de voltar a fazer as coisas que fazíamos antes como ler, assistir séries, voltar a beber e até a viver, porém da onde podemos tirar forças? De onde podemos conseguir a coragem pegar aquele livro que está parado há meses na sua estante/prateleira e voltar a ler?

Eu admito que nesses últimos meses de 2015 eu simplesmente larguei todas as minhas leituras para me dedicar aos estudos e agora estou nesse momento de ressaca: olho para as minhas prateleiras, para os vários livros que eu comprei nesse ano que passou e simplesmente...PUFT a vontade de ler passa. Eu não consigo mais ter vontade de voltar a ler e isso para nós, que simplesmente adoramos ler, que fazemos das histórias contadas nas páginas dos livros como válvula de escape para todos os nossos problemas na vida real isso é um verdadeiro problema: Como vamos escapar dos problemas, se a nossa "droga" não faz mais efeito? 

Algo que parece funcionar como uma solução para a ressaca literária são os desafios e TBR'S para realizar durante um determinado tempo ou ano. E é isso que eu quero propor agora para vocês que, assim como eu, estão passando por uma ressaca literária por qualquer motivo que o/a tenha levado a entrar nesse estado horrível da vida do leitor (kkkk): Vamos montar um desafio de livros para serem lidos durante o ano de 2016. Eu estava assistindo um dia desses o canal da Vickie do Chiclete Violeta (ela é uma fofa e o canal dela é muito bom *--*) e ela falou sobre um desafio que está rolando na internet com uma lista de livros para ler. Essa lista é seguido por uma temática e cada livro que deve estar nessa lista deve estar dentro da temática escolhida e é isso que eu quero propor: Vamos fazer esse desafio?

Falem nos comentários o que vocês acham dessa ideia e me digam: topam? Se sim, a partir de fevereiro nós começamos esse desafio e então: Topa sair dessa ressaca e voltar a ler? Bjss até o próximo sábado.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

I am feeling a little peculiar - Sobre "Sense8"

"What is human? An ability to reason? To imagine? To love or grieve? If so, we are more than any human ever will be." [O que é humano? A capacidade de raciocinar? De imaginar? De amar ou de sofrer? Se sim, nós somos mais humanos que qualquer humano poderá ser.]


Quem é Will, Riley, Nomi, Lito, Capheus, Wolfgang, Kala e Sun? O que é um sensate? Por que todos viram a mesma mulher se suicidando mesmo morando em diferentes partes do mundo? Isso que a série "Sense8", uma série original da Netflix, veio dizer.
"Sense8" lançou em junho de 2015 para deixar o universo de queixo caído. Eu só assisti no final de semana passado os 12 episódios e fiquei embasbacado com a qualidade. Não tem o que dizer, só sentir mesmo.
O ponto de partida é o suicídio de Angelica. Antes de morrer ela tem a tarefa de despertar os novos sensates, a nova geração de pessoas interligadas emocionalmente e mentalmente. E, ao dar a luz aos sensates, os oito assistem ao dramático suicídio, mesmo estando espalhados pelo globo. A partir desse momento, estarão interligados para o resto da vida.
O interessante de "Sense8" também é as curvas dramáticas de cada personagem. O Will é um policial de Chicago que passa a investigar a morte de Angelica e se envolve também com os problemas do gueto; Riley é uma DJ em Londres, embora seja islandesa, e está afundada até a pescoço com tráfico de drogas londrino, mesmo que ela seja só usuária; Nomi é uma hacker ativista transsexual lésbica que mora em São Francisco e é a primeira a perceber que há perigos em ser um sensate; Lito é um ator de cinema de Cidade do México mas esconde o fato de ser gay com a espevitada Daniela que estava envolvida num relacionamento abusivo; Capheus é um motorista de ônibus em Nairobi fanático por Van Damme que é capaz de fazer de tudo para arranjar remédios para AIDS para a mãe; Wolfgang é um arrombador de cofres alemão que, após a morte do pai, quer provar que é melhor que o seu progenitor; Kala é uma farmacêutica de Mumbai que teoricamente vai ser a primeira a se casar por amor, o problema é que ela não ama o noivo Rajan; e Sun é uma deusa empresária de Seul que nas horas vagas é lutadora de kickboxing, mas descobriu que na sua empresa as coisas andavam estranhas.
O roteiro foi de uma precisão ímpar ao tratar da individualidade de cada um e entrelaçar as oitos vidas. Não existe um diálogo vazio, um diálogo desnecessário. Cada sequência dava um gosto de "cadê vocês juntos de novo?". Um voto para Kala e Wolfgang, Capheus e Sun e Will e Nomi, além dos diálogos entre Lito e Hernando e Nomi e Amanita. Nenhum ator deixa a desejar. É a primeira vez que vejo oito atores se complementarem tanto e serem únicos também.
Além dos aspectos técnicos de produção, roteiro, atuação e direção, o enredo é fundamentado, como todo sci-fi, na curiosidade do espectador. A cabeça de quem assiste dá nós nos neurônios de tal forma que você vira um sense9, como eu e meus amigos falamos.
Apesar de 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série agradou o público e nos rendeu muitas montagens, memes e vídeos de passar mal com as cenas que nós passamos mal assistindo.
Para assistir "Sense8" você só precisa de mente e coração abertos e um pacote de bala Fini de gelatina.

Até segunda!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Destino - SiSU e George R. R. Martin

Eu terminei de ler "A Tormenta de Espadas", terceiro livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, e essa semana é a semana de SiSU, Sistema de Seleção Unificada, que permite que os candidatos de ENEM escolham um curso no Ensino Superior púlbico. O que os 2 têm a ver entre si? Hoje falarei sobre destino!
George R. R. Martin criou uma história inteiramente sobre destino e colocou o Trono de Ferro de plano de fundo. É inevitável que, no primeiro e no segundo livros, mais no primeiro, você se importe com o jogo dos tronos e obviamente você quer saber quem vai ser a última pessoa a sentar no Trono de Ferro. Mas, quando o leitor se depara com a "A Tormenta de Espadas", ele percebe que ele não chegou até ali só pra saber quem será o Rei de Westeros. O que está importando pra ele é exclusivamente o Destino.
Em "As Crônicas de Gelo e Fogo", o nosso autor quer mostrar pequenas coisas mudam o Universo. Viserys e Daenerys Targaryen não assassinados no dia em que Robert Baratheon tomou o Trono para si, "hoje" a Dany é a Mãe dos Dragões. Uma decisão irresponsável de Robb fez os Sete Reinos tremerem com o Casamento Vermelho, o nome não te agrada, né? Assim nos damos conta que um estalar de dedos separa a vitória da derrota, a vida da morte, a riqueza da miséria. Percebemos que nos importamos com o destino sim.

E todo início de ano do ano jovens do Brasil inteiro enfrentam o seu destino. Dia 8 de janeiro saiu as notas do ENEM, mas o que importa é o SiSU 2016.
O SiSU é analogamente as pílulas do Morpheus, em Matrix. Ele mostra uma lista de faculdades públicas e cursos para você escolher sua sorte durante 4 dias. E é quase um jogo de ações. Você escolhe suas primeira e segunda opções cursos superiores.
Ao longo do dias 4 dias você joga com a única arma que você tem, a sua nota. Mas, às vezes, a arma não mata o dragão.
Se seu resultado que vai sair dia 18 de janeiro não sair do jeito que você quis, o seu destino mudou completamente!
Trabalhar? Entrar no cursinho? Entrar numa particular?
Uma certeza é: todos os planos vão abaixo! Mas você faz o seu próprio destino! Então se tudo que você planejou não acontecer, refaça os planos e jogue o jogue dos tronos. No final, tudo vai dar certo!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Por favor não ignore...

 (Resenha) Por favor Ignore Vera Dietz

Autor: A.S King
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
nº de páginas: 288

Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera.
A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica.
Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie.
Precisa seguir em frente.


“ É só o que me dizem. Na boa, eu não consigo entender. Se o ideal é que ignoremos tudo o que há de errado em nossas vidas, então não vejo como as coisas poderiam um dia dar certo.” (pg 47).

É o segundo livro da A.S. King que leio e o segundo que me deixa com a cabeça cheia daqueles pensamentos profundos a respeito da vida. Fiquei me perguntando quantas vezes ignorei as coisas que eu sabia que eram erradas, e quantas vezes vi outras pessoas próximas a mim fazerem isso. Me senti um pouco triste porque percebi que quando ignoramos assuntos relevantes acabamos ignorando a nós mesmos.
Somos seres éticos e morais, ou pelo menos deveríamos ser, mas quando nos deparamos com situações difíceis preferimos calar. Mesmo que essa situação esteja bem na nossa cara.
Por favor Ignore Vera Dietz é um livro sensível e profundo que trata de perda, de auto descoberta e de auto aceitação, e mesmo que fale de coisas tão profundas é um livro leve e com um toque de humor genial.  Todo mundo em algum ponto da vida deveria ler esse livro.
Não sei bem o que posso dizer a respeito, no momento minha cabeça está cheia de pensamentos e sentimentos que não posso ignorar, por isso escrevo. Lembre-se não ignore nada daquilo que você acha errado, nem aquilo que você acha certo. Não se dê as costas, nunca se abandone.
E principalmente não ignorem esse livro!
Bjos e até a próxima...

Giuli

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Reler, Guardar, Jogar Fora

Vi essa tag no vlog do Eduardo Cilto que é o seguinte:
Você pega os livros lidos durante o ano, juntam todos num pontinho e sorteia três a cada rodada. Quando você tiver esses três livros sorteados você decide se relê, guarda na estante, ou joga no lixo (ou empresta praquele seu amigo que parece ter prazer em destruir o seu livro).
Vamos para o primeiro sorteio \o/\o/\o/
O que eu for reler vai aparecer como imagem

1ª Rodada:

"A Outra Face", de Sidney Sheldon; "A Batalha do Apocalipse", de Eduardo Spohr; "A Mansão Hollow", de Agatha Christie.

Acho que sei qual eu vou jogar fora... "A Outra Face". Adoro Sidney Sheldon, esse livro é bom, mas não chega àquele suspense de tirar o ar. Vou guardar "A Batalha do Apocalipse", porque ele é grande, né... Sim, estou guardando por preguiça de reler. E releio "A Mansão Hollow" já que ele é curto e é bom.

2ª Rodada:

"O Bicho-da-Seda", de Robert Galbraith;"O Encantador de Flechas", de Renan Carvalho; "Cidades de Dragões", de Raphael Draccon.

Odiei esse sorteio... Mas vamos nele!
Eu vou reler "O Encantador de Flechas", apesar de que eu terei que reler "Cidades de Dragões" também. Vou guardar "O Bicho-da-Seda", que é maravilhoso! E vou ter que jogar fora "Cidades de Dragões"... Eu posso trocar esse... Não quero jogar fora :'(

3ª Rodada:

"Jogador N1", de Ernest Cline; "Quem é Você, Alasca?", de John Green; "O Engenhoso Fidalgo D. Quixote da Mancha - Volume 1", de Miguel de Cervantes.

COM CERTEZA eu vou jogar fora "Quem é você, Alasca?". Volta pro mar oferenda!
Depois desse descarrego... Vou reler "Jogador N1" porque é um livro muito bom mesmo. E eu vou guardar D. Quixote porque eu ainda tenho que ler o volume 2 ainda. Então a gente dá aquela guardada pra reler daqui a alguns anos. Clássicos são assim.

4ª Rodada:

"O Livro do Silêncio", de PJ Pereira; "Por que Indiana, João?", de Danilo Leonardi; "Cemitérios de Dragões", de Raphael Draccon.

Uma seleção puramente brasileira!
Por causa do enredo um pouco confuso vou jogar fora "O Livro do Silêncio", mas eu gostei do livro. Vou guardar "Cemitérios de Dragões" e vou reler "Por que Indiana, João?" por que ele aborda o bullying de uma maneira bem leve e interessada.

5ª Rodada:

"As Aventuras de Pi", de Yann Martel"; "Morte Súbita", de J.K. Rowling; "Sonho Febril", de George R. R. Martin.

Minha seleção de melhores livros do ano. O Acaso é um filho da mãe.
Eu disse que o melhor livro do ano foi "Morte Súbita", mas eu vou guardar, mas eu vou vou guardar num altarzinho. Vou reler "As Aventuras de Pi", pelo mesmo motivo que eu releio "Por que Indiana, João?", o livro traz ensinamentos interessantes sobre religiosidade e tolerância. E jogo fora "Sonho Febril", mas com dores fortes no coração.

6ª e Última Rodada:

"Caçadores de Bruxas", de Raphael Draccon; "A Conspiração Umbrella", de SD Perry; "Joyland", de Stephen King.

Vou jogar fora "A Conspiração Umbrella" porque às vezes eu tinha a sensação que  livro era só um puzzle, acho que faltou o elemento terror que tinha no início do livro. Vou guardar "Caçadores de Bruxas", para esperar "Corações de Neve". E vou reler "Joyland" porque é um livro muito bom com personagens bons.

E o que eu faço com "Objetos Cortantes" que foi o que sobrou?
Acho que eu guardo. Quero ler outras coisas da Gillian Flynn antes de reler "Objetos Cortantes", e não tenho muito apreço por reler obras.
 Até segunda e um bom 2016!!!!