George R. R. Martin criou uma história inteiramente sobre destino e colocou o Trono de Ferro de plano de fundo. É inevitável que, no primeiro e no segundo livros, mais no primeiro, você se importe com o jogo dos tronos e obviamente você quer saber quem vai ser a última pessoa a sentar no Trono de Ferro. Mas, quando o leitor se depara com a "A Tormenta de Espadas", ele percebe que ele não chegou até ali só pra saber quem será o Rei de Westeros. O que está importando pra ele é exclusivamente o Destino.
Em "As Crônicas de Gelo e Fogo", o nosso autor quer mostrar pequenas coisas mudam o Universo. Viserys e Daenerys Targaryen não assassinados no dia em que Robert Baratheon tomou o Trono para si, "hoje" a Dany é a Mãe dos Dragões. Uma decisão irresponsável de Robb fez os Sete Reinos tremerem com o Casamento Vermelho, o nome não te agrada, né? Assim nos damos conta que um estalar de dedos separa a vitória da derrota, a vida da morte, a riqueza da miséria. Percebemos que nos importamos com o destino sim.
E todo início de ano do ano jovens do Brasil inteiro enfrentam o seu destino. Dia 8 de janeiro saiu as notas do ENEM, mas o que importa é o SiSU 2016.

Ao longo do dias 4 dias você joga com a única arma que você tem, a sua nota. Mas, às vezes, a arma não mata o dragão.
Se seu resultado que vai sair dia 18 de janeiro não sair do jeito que você quis, o seu destino mudou completamente!
Trabalhar? Entrar no cursinho? Entrar numa particular?
Uma certeza é: todos os planos vão abaixo! Mas você faz o seu próprio destino! Então se tudo que você planejou não acontecer, refaça os planos e jogue o jogue dos tronos. No final, tudo vai dar certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário