segunda-feira, 28 de março de 2016

"THE RED CAPES ARE COMING"... Impressões sobre Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

PARA TUDO! 
Antes de começar o texto de hoje, eu vou fazer um pequeno...(SQN) marketing aqui. A minha amiga Ilana Alves, autora da saga "Feitiço do Amor" lançada ano passado, vai lançar o segundo livro dela esse ano "Inquisição para dois"; uma continuação do primeiro livro. Mas, Ana, QUE DIABOS É A SAGA FEITIÇO DO AMOR??? Calma, calma, meus pequenos e frágeis padawans, eu não posso contar spoilers no momento, mas é uma saga que reúne o que os fãs de leitura geralmente amam: MAGIA. Isso mesmo, magia. Eu sei que não contei muita coisa maas, em breve no Sete Doses vocês verão uma resenha sobre o primeiro livro e explicando melhor sobre esse mundo criado pela autora. 
Então, se vocês quiserem conhecer mais sobre a saga "Feitiço do Amor" e tiverem conta no Wattpad, podem acessar o link que irei colocar no final dessa postagem. Ah lembrando que se vocês também quiserem, podem comprar pela Amazon. (Todos os links necessários serão postos no fim da postagem) 

E agora... (PODEM LER SEM MEDO DE SPOILERS)

Vamos ao motivo central da postagem de hoje, um tanto atrasada e peço um MONTÃO de desculpas, mas sabem como é, a Páscoa chegou e eu estava fazendo coisas mais importantes: tipo receber parentes chatos perguntando sobre os "namoradinhos"? N.Ã.O. Comendo Chocolate e lendo. Enfim, sem mais delongas, vamos falar um pouco sobre o filme que estreiou na última quinta-feira (24) e que até o momento arrecadou mais de 420 milhões de dólares na estréia, quebrando recordes cof cof. Nas palavras de Lex Luthor: "O maior embate de gladiadores do século", e é claro que estou falando de BATMAN vs. SUPERMAN: A Origem da Justiça. 

O que dizer desse filme? Simples. Primeiramente devemos lembrar que o diretor é o Zack Snyder - o cara que trouxe do volta o queridíssimo  Homem de Aço de volta para as telonas depois do último filme do Superman (que na minha opinião foi, digamos, horrível) - e ele fez um trabalho muito bom em Man of Steel, não podemos negar isso, mas como muitos dos meus amigos e colegas mais dizem é: ou você ama o Man of Steel ou você odeia o Man of Steel. E eu sinto que foi a mesma coisa com Batman vs, Superman, e vou dizer o porque. 

O filme é bom. Ele consegue te prender bastante, principalmente nas lutas finais. O climáx é excelente na minha opinião, entretanto... eu realmente achei, e isso eu pude ver pelo pessoal que sentou do meu lado (tive que ficar sentada longe dos meus amigos..aff...) que existiram momentos no filme em que eram, como eu posso dizer...SIMPLESMENTE MASSANTES. É sério, e quem ainda não assistiu vai perceber, que em determinado momento no filme, com a trama sendo desenvolvida tanto em Metropolis tanto em Gotham, o roteiro fica meio "chato"(!?). Eu não sei bem como dizer, mas isso foi sentido por mim.

Embora o filme tenha momentos em que podemos classificar de "chatos" (!?), ele não perdeu a essência dos quadrinhos e quem leu e já viu, ou vai ver, irá sentir isso. As referências, as "sacadas" da história estão muito bem embasadas e entrelaçadas com a história que muitos leram nas HQ's. Mas não significa que você, que nunca leu essa história nos quadrinhos, irá entender toda a história em 153 min. NÃO. Não vá com esse pensamento. Acredito que o filme é mais um "complemento" a história. Uma boa adaptação cinematográfica que deixou muitas. Muitas. MUITAS. Arestas soltas, arestas estas que eu acredito que serão bem remendadas nos próximos filmes do Universo da DC. 

Já enquanto ao combate entre o morcego de Gotham e o filho de Kripton, o que eu posso dizer é que o desenvolvimento para o combate foi meio fraco, uma série de desentendimentos e "rumores", que no fim culminaram em um embate que durou pouco, na minha opinião, eu realmente achava que veria sangue na tela, eu fui com sede de sangue, queria ver porrada entre esses dois. Puxa vida, pra quem leu os quadrinhos sabe como é: a emoção de ver esse embate na telona enorme do cinema. Mas, nem tudo na vida é como gostaríamos que fosse e a luta entre o Batman e o Superman é um desses exemplos, não desmerecendo a luta que foi apresentada, mas eu realmente achava que veria mais, baseada nos trailers. 

Enfim, é melhor eu parar por aqui, antes que eu comece a soltar muuuitos spoilers. Podem me crucificar, mas eu até que gostei da atuação do Ben Affleck, ele não chegou a se redimir pelo Demolidos nesse filme, mas chegou bem perto, na minha opinião. E eu nem vou falar da Mulher Maravilha: GANESHA AMADA O QUE É AQUELA MULHER!!! Sinceramente, eu sai com um desejo imenso de ver logo o filme da Mulher Maravilha e espero sinceramente que seja maravilhoso e não aceito menos que isso. A Atuação da Gal Gadot estava muito boa e pelo pouco que foi mostrado, acho que ela dará uma excelente Mulher Maravilha. Bem, é a minha esperança.


Então crianças eu vou me despedindo aqui lembrando que: Batman vs. Superman é um bom filme, que, embora tenham alguns momentos chatos, a trama consegue se desenvolver e nos traz uma batalha final surpreendente, espero que vocês tenham gostado ou gostem do filme tanto como eu e muitos que viram na estreia gostaram. É isso, até o próximo post, no sábado (no meu dia certo) e lembrando: Os links sobre o livro que eu citei lá no início do texto estarão aqui embaixo. 

E ISSO É TUDO PESSOAL. 

links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário