sábado, 28 de novembro de 2015

Aprecie o Desconhecido



Então...você já parou para apreciar o desconhecido?

Oii gente, como vocês estão?? Sentiram saudades?? Desculpas à todos por eu ter andado por tanto tempo afastada do 7 Doses, porém vamos dizer que eu estou atravessando uma fase meio "conturbada" na minha vida e isso me abalou o suficiente a ponto de não conseguir escrever nada para o blog. Maaas depois da tempestade vem a bonança,como sempre diz minha mãe e aos poucos eu estarei de volta, todavia, não é dos meus problemas que vocês tem interesse, mas sim dos post's do dia, então vamos retornar a pergunta inicial: VOCÊ TEM APRECIADO O DESCONHECIDO?

Exatamente isso que você leu: Apreciar o Desconhecido. Mas Ana, o que tem haver o Desconhecido com livros? Eu te digo. Tudo. Um exemplo: entrar em uma livraria e de cara ver um livro que a capa já te impressiona, a sinopse é envolvente e você logo compra o livro. Mas ao chegar em casa bate aquela insegurança: "E se o livro não for bom?"; " E se eu não gostar do gênero?". Essas entre outras milhares de perguntas passam pela sua mente enquanto você segura o dito livro nas mãos. O que você sente é medo. Medo do Desconhecido. Medo de não gostar ou até mesmo de odiar. Mesmo assim você o lê. E entre duas opções ao fim da leitura você irá se encontrar. Ou você vai amar o livro ou irá odiá-lo. Contudo você enfrentou o desconhecido. Apreciou-o. Sentiu-o. Viveu-o.

A mesma coisa é a vida. Existem momentos em que paramos diante de algo novo e totalmente desconhecido para nós. De início ficamos com medo de arriscar, com medo de tentar e acabar se arrependendo ao final de tudo. Ou até mesmo de ter desperdiçado o seu tempo com aquilo. Seja com um livro, com um objeto, com um plano, com sentimentos ou até mesmo com alguém. O medo do Desconhecido é algo natural e comum de todo ser humano. Agora enfrentá-lo é nossa opção. Fugir também é uma opção. Entretanto só aqueles corajosos o suficiente enfrentam e seguem em frente.

Okay Ana, eu entendi esse seu momento de auto-ajuda! "O que eu não entendo é o que isso tem haver com livros?" Deve ser isso que você se pergunta no momento. Sexta-feira, dia 20, fui ao shopping de noite tentar assistir Jogos Vorazes-Esperança O Final.( Por sinal....ODIN QUE FILME É AQUELE, EU NEM CHOREI SÓ SAI DO CINEMA TREMENDO...), porém não consegui ingresso, então fui dar uma andada, me distrair antes de voltar para casa e entrei em uma livraria e vi este livro:


O autor denomina-se um "cara qualquer'. Ele é o Adam J. Kurtz. Um simples designer que inventou de fazer um livro interativo. Algo que está na moda atualmente. Mas o que me chamou tanta atenção nesse livro. A temática dele. Ao invés dos outros livros interativos como "Destrua esse diário", esse é um diário diferente. Aqui você cria memórias e lembranças. Aqui você ganha um amigo, um confidente. Eu fiquei com medo de comprar esse livro. Não sabia se ia gostar ou não, mas acabei comprando e acabei gostando do que eu via em cada página, mas hoje foi diferente. Estava voltando para casa depois de uma semana tensa na faculdade e dentro do ônibus eu li uma frase que encontra-se nesse livro.: 

                                        "APRECIE O DESCONHECIDO"

Apenas isso. Mais nada. E eu comecei a parar e a pensar: "Vem cá, será que estou apreciando o desconhecido, ou apenas deixando-o passar de lado, com medo de vivenciá-lo e acabar gostando de descobrir o que o desconhecido me reserva?" E eu comecei a pensar em como poderia apreciar este desconhecido. E eu cheguei a uma conclusão: Não existe uma fórmula. Não existe um manual de instruções de como apreciar o desconhecido. Passamos a apreciar o desconhecido a partir do momento em que nos permitimos viver esse desconhecido. É a partir deste momento que apreciamos o desconhecido. Se eu consegui captar toda a mensagem que apenas essa frase queria passar? Bem provável que não. Mas que ela ficará para sempre na minha memória, ahhh isso vai. Porque apreciar o desconhecido é como apreciar um bom livro que nos apaixonamos à primeira vista na vitrine da livraria/ loja: Você não sabe o que te espera, mesmo assim você vai fundo e começa a ler aquela determinada história. Assim é a vida. Não tenha medo de arriscar. Não tenha medo de apreciar o desconhecido. Apenas viva-o. 

Eu ainda não terminei esse livro. São muitos desafios para serem feitos em poucos dias. O livro existe justamente para deixarmos nossas vidas conturbadas de lado e descansar a mente e o coração. O livro em si só, é o desconhecido, revelando-se, permitindo ser observado e admirado. Em poucos dias esse livro já me ensinou muita coisa. E espero que ensine cada vez mias.




ENTÃO É ISSO GENTE, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, COMENTEM ABAIXO O QUE ACHARAM DO TEXTO, (SIM EU MESMA ESCREVI =D) ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO, BEIJOS..

Nenhum comentário:

Postar um comentário