segunda-feira, 16 de novembro de 2015

"Ah, minha querida srta Everdeen..."

"... Pensei que havíamos acordado não mentir um para o outro." - Snow, Coriolanus



Se você chegou aqui, é porque você está tão ansioso em ver "Jogos Vorazes - A Esperança, O Final" quanto eu. Então eu vim prever junto com vocês como Francis Lawrence e o resto de sua equipe estão planejando para esse desfecho além de nossas lágrimas.
Para quem não lembra, a primeira parte focou na guerra fria entre Coin e Snow através de Katniss e Peeta em pontoprops do Distrito 13 e da Panem, respectivamente. Ao mesmo tempo, Catnip tem de conviver com a tarefa de ser o Tordo que todos querem que ela seja.
Tivemos a maravilhosa frase "If we burn, you burn with us" e todas as cenas que me fizeram arrepiar no 8. Também não podemos esquecer a cena da nossa heroína cantando "Árvore-Forca" emendando com na destruição da hidrelétrica do 5, além da revolta no 7 (não simultaneamente), se não me engano.
O filme acaba com a tentativa de recapturar os vitoriosos que foram sequestrados pela Capital quando a Catnip explodiu a Arena Selva. As forças do 13 conseguem invadir o Centro de Treinamento e pegar Peeta, Johanna e Annie sem enormes problemas  enquanto Finnick Odair revela as atrocidades da Capital e a aberração que Snow é.
Só que o pior nos esperava. Peeta virou uma bomba relógio programada para matar a nossa caçadora.
Ficamos enfim gratificados com a atuação  de Julianne Moore (Coin), Jennifer Lawrence (Katniss), Josh Hutcherson (Peeta), Donald Sutherland (Snow) e Woody Harrelson (Haymitch), para não escrever todos os nomes do elenco.


Mas essa segunda parte, "O Final", vai exigir o máximo de todos os atores. Julianne Moore tem de ser mais cínica do que no começo. A Jenn vai ter de se mostrar como uma Katniss forte, mas às vezes bem frágil, principalmente no final que ela pira. O Josh tem de convencer na loucura.
Além disso, a dúvida sobre como superar a morte de Philip Seymour Hoffman continua pairando sobre nós, até porque ele aparece mais do que eu imaginava nessa parte. Talvez a Effie deva tapar o buraco, mas não sei se seria o certo.
Nessa parte, contamos com um espetáculo a parte: os casulos, as armadilhas. Novos modos de matar são inventados pela Capital, como visualmente isso ficará vai ser difícil de imaginar até assistir. O livro é muito sombrio e eletrizante, talvez "O Final" também siga essa ideia.
Estou louco para assistir o diálogo de Snow e Katniss, as mortes de Prim e Coin e a reação de Katniss sobre isso. Mesmo odiando, quero ver o "Verdadeiro ou Falso?" do Peeta.
Francis declarou que o final foi trocado. O que será que mudou? Estou com medo porém muito ansioso. Quero ver tudo isso no telão, já que eu avaliei o terceiro filme como melhor que o terceiro livro.
Ai meu cérebro! Acho que vou pirar até ver esse filme talvez depois também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário