sábado, 23 de janeiro de 2016

Ressaca Literária...QUEM NUNCA?

OLÁ para você que está aí na sua casa, de boas, curtindo suas férias igual à...não igual a mim não porque estou estudando...nas férias...eu estou estudando...nas férias...ENFIM!
Tirando o meu azar por estar nas férias assistindo aulas e mais aulas...preciso ser sincera: eu estou passando por um período negro e turbulento conhecido por todos os leitores como:

                              
                                     RESSACA LITERÁRIA

      Agora me responde: COMO DUAS PALAVRAS PODEM PESAR TANTO NA VIDA? 

Existem momentos em que todos nós passamos por algum tipo de ressaca: literária, de séries, de cerveja... até ressaca da vida e vamos admitir: temos até vontade de voltar a fazer as coisas que fazíamos antes como ler, assistir séries, voltar a beber e até a viver, porém da onde podemos tirar forças? De onde podemos conseguir a coragem pegar aquele livro que está parado há meses na sua estante/prateleira e voltar a ler?

Eu admito que nesses últimos meses de 2015 eu simplesmente larguei todas as minhas leituras para me dedicar aos estudos e agora estou nesse momento de ressaca: olho para as minhas prateleiras, para os vários livros que eu comprei nesse ano que passou e simplesmente...PUFT a vontade de ler passa. Eu não consigo mais ter vontade de voltar a ler e isso para nós, que simplesmente adoramos ler, que fazemos das histórias contadas nas páginas dos livros como válvula de escape para todos os nossos problemas na vida real isso é um verdadeiro problema: Como vamos escapar dos problemas, se a nossa "droga" não faz mais efeito? 

Algo que parece funcionar como uma solução para a ressaca literária são os desafios e TBR'S para realizar durante um determinado tempo ou ano. E é isso que eu quero propor agora para vocês que, assim como eu, estão passando por uma ressaca literária por qualquer motivo que o/a tenha levado a entrar nesse estado horrível da vida do leitor (kkkk): Vamos montar um desafio de livros para serem lidos durante o ano de 2016. Eu estava assistindo um dia desses o canal da Vickie do Chiclete Violeta (ela é uma fofa e o canal dela é muito bom *--*) e ela falou sobre um desafio que está rolando na internet com uma lista de livros para ler. Essa lista é seguido por uma temática e cada livro que deve estar nessa lista deve estar dentro da temática escolhida e é isso que eu quero propor: Vamos fazer esse desafio?

Falem nos comentários o que vocês acham dessa ideia e me digam: topam? Se sim, a partir de fevereiro nós começamos esse desafio e então: Topa sair dessa ressaca e voltar a ler? Bjss até o próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário