sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Por favor não ignore...

 (Resenha) Por favor Ignore Vera Dietz

Autor: A.S King
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
nº de páginas: 288

Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera.
A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica.
Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie.
Precisa seguir em frente.


“ É só o que me dizem. Na boa, eu não consigo entender. Se o ideal é que ignoremos tudo o que há de errado em nossas vidas, então não vejo como as coisas poderiam um dia dar certo.” (pg 47).

É o segundo livro da A.S. King que leio e o segundo que me deixa com a cabeça cheia daqueles pensamentos profundos a respeito da vida. Fiquei me perguntando quantas vezes ignorei as coisas que eu sabia que eram erradas, e quantas vezes vi outras pessoas próximas a mim fazerem isso. Me senti um pouco triste porque percebi que quando ignoramos assuntos relevantes acabamos ignorando a nós mesmos.
Somos seres éticos e morais, ou pelo menos deveríamos ser, mas quando nos deparamos com situações difíceis preferimos calar. Mesmo que essa situação esteja bem na nossa cara.
Por favor Ignore Vera Dietz é um livro sensível e profundo que trata de perda, de auto descoberta e de auto aceitação, e mesmo que fale de coisas tão profundas é um livro leve e com um toque de humor genial.  Todo mundo em algum ponto da vida deveria ler esse livro.
Não sei bem o que posso dizer a respeito, no momento minha cabeça está cheia de pensamentos e sentimentos que não posso ignorar, por isso escrevo. Lembre-se não ignore nada daquilo que você acha errado, nem aquilo que você acha certo. Não se dê as costas, nunca se abandone.
E principalmente não ignorem esse livro!
Bjos e até a próxima...

Giuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário