segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Reler, Guardar, Jogar Fora

Vi essa tag no vlog do Eduardo Cilto que é o seguinte:
Você pega os livros lidos durante o ano, juntam todos num pontinho e sorteia três a cada rodada. Quando você tiver esses três livros sorteados você decide se relê, guarda na estante, ou joga no lixo (ou empresta praquele seu amigo que parece ter prazer em destruir o seu livro).
Vamos para o primeiro sorteio \o/\o/\o/
O que eu for reler vai aparecer como imagem

1ª Rodada:

"A Outra Face", de Sidney Sheldon; "A Batalha do Apocalipse", de Eduardo Spohr; "A Mansão Hollow", de Agatha Christie.

Acho que sei qual eu vou jogar fora... "A Outra Face". Adoro Sidney Sheldon, esse livro é bom, mas não chega àquele suspense de tirar o ar. Vou guardar "A Batalha do Apocalipse", porque ele é grande, né... Sim, estou guardando por preguiça de reler. E releio "A Mansão Hollow" já que ele é curto e é bom.

2ª Rodada:

"O Bicho-da-Seda", de Robert Galbraith;"O Encantador de Flechas", de Renan Carvalho; "Cidades de Dragões", de Raphael Draccon.

Odiei esse sorteio... Mas vamos nele!
Eu vou reler "O Encantador de Flechas", apesar de que eu terei que reler "Cidades de Dragões" também. Vou guardar "O Bicho-da-Seda", que é maravilhoso! E vou ter que jogar fora "Cidades de Dragões"... Eu posso trocar esse... Não quero jogar fora :'(

3ª Rodada:

"Jogador N1", de Ernest Cline; "Quem é Você, Alasca?", de John Green; "O Engenhoso Fidalgo D. Quixote da Mancha - Volume 1", de Miguel de Cervantes.

COM CERTEZA eu vou jogar fora "Quem é você, Alasca?". Volta pro mar oferenda!
Depois desse descarrego... Vou reler "Jogador N1" porque é um livro muito bom mesmo. E eu vou guardar D. Quixote porque eu ainda tenho que ler o volume 2 ainda. Então a gente dá aquela guardada pra reler daqui a alguns anos. Clássicos são assim.

4ª Rodada:

"O Livro do Silêncio", de PJ Pereira; "Por que Indiana, João?", de Danilo Leonardi; "Cemitérios de Dragões", de Raphael Draccon.

Uma seleção puramente brasileira!
Por causa do enredo um pouco confuso vou jogar fora "O Livro do Silêncio", mas eu gostei do livro. Vou guardar "Cemitérios de Dragões" e vou reler "Por que Indiana, João?" por que ele aborda o bullying de uma maneira bem leve e interessada.

5ª Rodada:

"As Aventuras de Pi", de Yann Martel"; "Morte Súbita", de J.K. Rowling; "Sonho Febril", de George R. R. Martin.

Minha seleção de melhores livros do ano. O Acaso é um filho da mãe.
Eu disse que o melhor livro do ano foi "Morte Súbita", mas eu vou guardar, mas eu vou vou guardar num altarzinho. Vou reler "As Aventuras de Pi", pelo mesmo motivo que eu releio "Por que Indiana, João?", o livro traz ensinamentos interessantes sobre religiosidade e tolerância. E jogo fora "Sonho Febril", mas com dores fortes no coração.

6ª e Última Rodada:

"Caçadores de Bruxas", de Raphael Draccon; "A Conspiração Umbrella", de SD Perry; "Joyland", de Stephen King.

Vou jogar fora "A Conspiração Umbrella" porque às vezes eu tinha a sensação que  livro era só um puzzle, acho que faltou o elemento terror que tinha no início do livro. Vou guardar "Caçadores de Bruxas", para esperar "Corações de Neve". E vou reler "Joyland" porque é um livro muito bom com personagens bons.

E o que eu faço com "Objetos Cortantes" que foi o que sobrou?
Acho que eu guardo. Quero ler outras coisas da Gillian Flynn antes de reler "Objetos Cortantes", e não tenho muito apreço por reler obras.
 Até segunda e um bom 2016!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário