sábado, 23 de maio de 2015

INDICAÇÃO DO DIA: O Pequeno Príncipe



"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas."
EXUPÉRY -ST, Antoine.


Oiii pessoinhas, hoje eu vim contar um pouco do que eu achei com a leitura de " O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.

Como a maioria deve saber este ano um longa animado sobre esta história fascinante será lançado para todo o mundo e eu estou louca para ver este filme, só havia um pequeno probleminha...EU NUNCA LI O LIVRO! Sim, podem me julgar, mas até um tempinho atrás eu nunca, sequer havia encostado nesse livro, porém como Deus é Pai e Misericordioso...(e existem umas promoções MA-RA-VI-LHO-SAS no Estante Virtual *--*) consegui comprar esse livro e quando chegou...foi um dos melhores momentos da minha semana. 

Mas bem, vamos a história do livro, contarei uma pequena sinopse

"Um piloto é forçado a aterrissar no deserto do Saara, encontra um pequeno príncipe, recém-chegado de um planeta distante.

As sábias, encantadoras e inesquecíveis histórias contadas pelo próprio príncipe falam de seu planeta 
natal, com seus três vulcões e uma flor presunçosa."

E o que eu achei deste livro:


É uma história que facilmente você pode contar para seus filhos/sobrinhos/crianças no geral, pois é uma história muito bem explicada para este tipo de público, todavia...

Não é somente uma historinha para crianças poderem dormir, não, ela serve para nós, "adultos", que muitas vezes nos esquecemos como uma criança pode ser tão sábia e tão ingênua ao mesmo tempo. Vivemos em um mundo, onde cada vez mais "tempo é dinheiro" e cada pessoa só preocupa-se consigo mesma. Onde tantas desgraças ocorrem e para uma criança, a vida é uma descoberta a cada dia! A inocência e a doçura do pequeno príncipe da cara encantam o piloto, que conversando com o menino, descobre sobre sua vida, sua rotina e sua jornada até chagar à Terra. E a cada história, eu percebi o quanto o autor quer nos mostrar que no olhar de uma criança nada é complicado! Adultos tem essa terrível mania de complicar tanto a vida, quando na maioria das vezes, as soluções são as mais simples.
Eu amei o livro do início até o fim e a mensagem que esse livro quer passar me captou de maneira única, todas as personagens me encantaram desde o piloto até a "presunçosa rosa", que põe presunçosa nisso, mas no fundo não há maneira de não gostar dela, afinal é por ela e somente por ela que o pequeno príncipe passa por tantas aventuras até a descoberta do que é realmente importante para ele.
Admito que li esse livro em 2 horas, ele é bem fininho e é totalmente ilustrado o que torna a leitura ainda melhor e mesmo com toda a "magia" da infância e alegria imposta no livro através das ilustrações, o Pequeno Príncipe é um livro que te fará pensar sobre a forma que todos nós, "adultos" agimos; como a inocência  de um pequeno príncipe fez o piloto descobrir...OOOPPPA, QUASE DEI SPOILER O.O

Gente, se vocês querem assistir ao filme sem ler o livro, OK!. mas essa vai ser minha indicação essa semana: leiam o Pequeno Príncipe e comentem o que acharam dessa indicação, sei que foi um post bem curtinho, mas é que não quero contar o livro inteiro à vocês, quero que tenham depressão pós-livro como eu tive U_U. Espero que tenham gostado do curtinho,mas feito com todo carinho: indicação da semana O PEQUENO PRÍNCIPE.

Bjss para todos e até o próximo sábado ^-^


Um comentário:

  1. Eu me encantei com este livro desde a 1 página, confesso até que conhecia algumas frases, mas não sabia mesmo que as mesmas eram desse livro, qual foi minha surpresa..haha, super mega indico, lerão em 2 dias no máximo este livro encantador...
    .

    ResponderExcluir