terça-feira, 19 de maio de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Olá, eu me chamo Raquel Tavares. Tenho um blog que se chama Livrando Com a Mar e agora eu sou colunista do Sete Doses Literárias, pls \0/

A resenha de hoje é do livro  A Mais pura verdade do Dan Gemeinhart. O livro conta a estória de Mark um garotinho que está muito doente e tem um sonho de escalar uma montanha. Em um belo dia ele resolveu fugir de casa para realizar esse sonho, levando apenas. remédios, uma câmera fotográfica e o seu cachorrinho  Beau . 

Como eu já tinha escrito nas minhas primeiras impressões do livreto. ''Não entendeu nada? vou deixar o link aqui''  Livreto, A Mais pura Verdade. Assim que eu recebi o livro  olhei a capa  lembrei da obra  Invisível do David Levithan e Andrea Cremer. Me lembrou também um pouco ''O TIO VERDE'' John Green Mas apesar deles abordarem o mesmo assunto, são livros diferentes. 

O livro te prende desde as primeiras páginas. A estória  é uma grande aventura emocional, te faz ter vários sentimentos ao mesmo tempo, fiquei revoltada por uma criança  fugir de casa se arriscando daquela maneira. Senti raiva, pena. E finalmente eu entendi os motivos  do Mark . 

Como eu disse a estória é cheia de aventuras, ele passou por muita coisa e mesmo assim não desistiu do seu objetivo, pensem em uma ''criança'' madura? é o Mark, achei ele tão maduro que eu fiquei muito confusa sobre a idade, que se eu não estou enganada é uns 12 anos. Isso não entrou na minha mente, pra mim ele tem entre 16 e 17 anos, é pronto! rs.

Eu fiquei completamente, totalmente apaixonada pelo cachorro Beau, com certeza ele escolheu bem a sua companhia para viagem, se eu tivesse um cachorrinho como ele nunca me sentiria só. 
O final do livro me surpreendeu. Eu achei que o autor seria previsível, mas não foi. O livro foi escrito claramente para você se emocionar e chorar litros. Não vou negar que ele me tirou uma lagrima aqui, outra ali. Nada demais.
Um livro que eu considerei bom. Mas que não vai marcar sua vida.
Minha nota para esse  livro de 0 a 5 é  3,0
xoxo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário