segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Resenha de "Cat Among the Pigeons"

Quem me acompanha no SnapChat teteuvinicius viu que eu terminei de ler meu primeiro livro em inglês Cat Among the Pigeons, da Rainha do Crime Agatha Christie.

Esse é o segundo livro da Agatha que leio esse ano e a escrita dela não decepciona em nenhum segundo. Eu realmente achei que ler em outra língua ia me matar de tédio, que eu não ia terminar esse ano essa leitura, mas a escrita da autora britânica é absurdamente contagiante.
Para quem não leu a postagem de três semanas atrás eu vou contar resumidamente como é a premissa.
Numa escola superconcorrida da Inglaterra, começa o novo trimestre de estudos e parece que vai ser o melhor ano de Meadowbank até que rola o assassinato de uma das professoras e a partir desse evento a escola dos sonhos de Miss Bulstrode não será mais a mesma.
A trama se desenvolve a la Mansão Hollow, ou seja, todos os personagens são apresentados antes da cena do crime, então você já odeia e ama algumas personagens até que você chega ao crime carregado de julgamentos.
Além disso, o caso vai ser iniciado pelo inspetor Kelsey até que faltem menos de 100 páginas quando o famoso detetive particular Hercule Poirot aparece para desvendar o intricado crime.
Ao contrário de Mansão Hollow, eu não achei o crime muito inteligente embora o assassino o seja. Na verdade, foi algo mais esperteza que de inteligência. As soluções foram maravilhosas como eu esperava vindo de Agatha Christie.
Os três últimos capítulos eram inseparáveis. Eu queria ter tirado um dia para eles e terminar no mesmo dia.

Bonus time (Jout Jout, beijos):

Sobre ler em inglês:
A primeira dica que eu tenho aqui é ler alguma coisa do seu universo. Eu tenho aqui em casa a trilogia Senhor dos Anéis em inglês e tinha esse que peguei na escola, logo busque o seu universo. Não é hora de ser diferentão e ler algo que você nunca leu na vida.
A segunda dica é insistir. Claro que o início vai ser demorado, porque em qualquer livro é, mas, em inglês, a extensão parece maior. Por isso, um livro policial é uma boa escolha. Mas, Matheus, você não acabou de dizer que tem que ler algo do meu universo? Sim! No caso de Cat Among the Pigeons já tinha rolado um crime pela página 40. Então por mais demorado que seja você já se pega num fato importante.
A terceira dica, nem mais nem menos importante, é: tenha um dicionário por perto, mas não tão perto. Na primeira vez que tentei ler esse livro, eu peguei um dicionário e coloquei do meu lado. Como estou falando da segunda tentativa, viram que a primeira não deu certo. Ou seja, tenha um no celular. Muitos dicionários não pegam fora de área, inclusive o Google Tradutor. Nem todas as palavras você precisa saber naquela hora. Você pode chegar em um lugar com wi-fi e pesquisar a palavra tão desejada.
Resumindo: leia algo do seu universo, insista e abandone, mas nem tanto, o dicionário. E, claro, leia Um gato entre os Pombos, de Agatha Christie. Garanto que vão adorar.
Até segunda que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário