segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Tag 20 anos HP

- Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real? - Harry Potterr e as Relíquias da Morte, pág. 525


Mell Ferraz preparou 20 perguntas em comemoração aos 20 anos da saga Harry Potter. Eu não fazia a mínima ideia de que eu tinha estabelecido como meta ler os sete livros de HP no ano de aniversário de 20 anos. E eu vou responder a essas perguntas agora.

1. O quanto Harry Potter significa pra você?

Vocês acompanharam minha jornada com HP então vocês notaram que representou surpresa e reconhecimento da nossa deusa da literatura. E também significou reconexão com a infância.


2. Melhor livro

Prisioneiro de Azkaban, Câmara Secreta e Relíquias da Morte talvez sejam o meu top 3.

3. Qual livro mais te emocionou?

Enigma do Príncipe nunca chorei tanto lendo um livro

4. Qual livro você leu mais vezes?

Vou roubar aqui para Relíquias que eu comecei a ler e depois recomecei por motivos de final de período.

5. Melhor filme e 6. Melhor adaptação

Por ironia do destino eu não consegui ver nenhum deles inteiro, o que eu quase vi inteiro foi Câmara Secreta e achei maravilhosa a adaptação, só que por razões óbvias o filme é um pouco mais leve que o livro.

7. Personagem preferido

Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore.

8. Casa de Hogwarts

O Pottermore diz que sou Corvinal.

9. Local preferido

Acho que a casa do Hagrid.

10. Melhor vilão


Umbridge ou Tom Riddle, mas é a Umbridge.

11. Personagem que morreu e você queria tivesse sobrevivido

Todos da Ordem mesmo, menos o Snape.

12. Se pudesse  possuir uma da Relíquias da Morte, escolheria a Pedra da Ressurreição, a Capa da Invisibilidade ou a Varinha das Varinhas?

A Capa por motivos de invisibilidade e invulnerabilidade.

13. Se você tomasse a poção polissuco, em quem da saga você gostaria de se transformar?

Lupin, porque eu acho um personagem apaixonante.

14. Qual seria sua matéria preferida?

Feitiços com o Profº Flitwick.

15. Se fosse um animago, em qual animal se tranformaria?

Cachorro, gato ou uma ave, um passarinho

16. Você preferiria voar montado num hipogrifo ou na Firebolt?

Acho na Firebolt, mas acho que no hipogrifo me daria melhor.

17. Você preferiria beijar Voldemort ou nadar com Umbridge no Lago Negro?

Vamos de Umbridge, vai que ela se afoga.

18. Você preferiria viajar para Hogwarts via Hogwarts Express ou com o carro voador?

Poderia ter o Nôitebus nas opções, mas vamos de Hogwarts Express ter sensação de fazer uma viagem decente de trem. Alô, Supervia!


19. Você preferiria lavar o cabelo do Snape ou passar o dia inteiro inteiro ouvindo Lockhart falar sobre si?

Eu não aguentava o Profº Lockhart, então vamos de Snape.

20. Você ficou feliz com o final?

Não teria final melhor. O epílogo não é tão ruim, é uma forma de dar a final feliz a uma história que terminaria com luto.

Agora sim acabei com a sequência de Harry Potter. Agora vocês vão voltar a nossa programação normal. Mas vocês vão eu falar muito dele ainda, porque já se passaram 3 semanas que terminei a saga e ainda estou envolvido. Mas comecei a ler o livro da próxima resenha. Mas não trabalhamos com spoilers!
Respondam a tag nos comentários, por favor!
Até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário