segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Book Haul da Bienal do Rio 2017

Matheus,
Seja bem-vindo à escola Nossa Senhora do Korkovado! Formando bruxos desde 1808!
Um grande abraço,
Renata Ventura - autógrafo da Renata Ventura

Esse ano, eu fui à XVIII Bienal Internacional do RIo com sonhos não muito altos. Eu fui sexta-feira (08) e a programação não estava tão potente como no último ano que eu fui. Além disso, comprei 5 livros em vez de 13 da Bienal de 2015, mas vamos falar de qualidade e não de quantidade.
Bora pra lista!

1. E não sobrou nenhum - Agatha Christie

Esse foi um dos livros mais caros que eu comprei, mas eu quis muito. É o terceiro livro da Agatha na minha estante. Para quem não sabe, existe a série da BBC, And there were none, e foi meu primeiro contato com a obra.
Nesse romance da Rainha do Crime, dez pessoas são convidadas por um milionário para uma ilha. Nessa ilha todas as pessoas serão confrontadas com seu passado e temem pelas suas próprias vidas. Eu estou bem ansioso para ler.

2. Uma aprendizagem ou O Livro dos Prazeres - Clarice Lispector

Eu entrei na Rocco encantado pelo que a editora propôs fazer e com certeza foi o estande mais bonito da Bienal, não importando quantos Tronos de Ferro você coloque na sua editora.
O livro de 1969 conta o romance de uma professora primária e um professor de Filosofia. Mesmo que os dois tenham desejos diferentes, os seus caminhos vão levar a autodescobertas e aprendizagens.

3. O Coletor de Espíritos - Raphael Draccon
Eu tinha ouvido falar desse livro, mas achei que só existisse em e-book, já estava ficando deprimido e aí entrei na Rocco. Vi o marcador e cacei esse livro loucamente. Esse é simplesmente um spin-off de Fios de Prata, um dos melhores livros do Draccon.
Nesse livro, somos apresentados a Véu-Vale, um vilarejo sombrio que há três dias sem cessar. O psicólogo Gualter Handam, antigo morador de Véu-Vale, precisa corrigir erros do passado e buscar a sua redenção e a redenção do seu vilarejo.

4. Lugares Escuros - Gillian Flynn

Minha compra mais barata da Bienal. O objetivo na Intrínseca era comprar o livro de TED Talks e um livro que custasse 10 reais e fosse interessante. No último ano, por exemplo, comprei O Torreão, da Jennifer Egan. Enquanto o livro do TED estava caro, o livro Lugares Escuros estava com um preço lindo.
A autora de Objetos Escuros e Garota Exemplar escreve um thriller diferente. A partir do ponto de vista da protagonista, do irmão e da sua mãe, o crime sobre o assassinato de sua família é reconstituído e a verdade pode ser arrebatadora.

5. A Arma Escarlate - Renata Ventura

Ai, os autores disponíveis para autógrafos! Eles ficam lá nas suas editoras com uma caneta em punho, um sorriso fácil e fazem a abordagem. Antes, Renan Carvalho. Desta vez, Renata Ventura, na Novo Século.
Em resposta à JK Rowling, Renata Ventura desenvolveu seu próprio mundo bruxo no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Hugo Escarlate se descobre bruxo e entra para a escola de bruxaria Nossa Senhora do Korkovado e promete a si mesmo usar a magia aprendida para efrentar os bandidos do Santa Marta.
O modo como a Renata abordou eu e minhas amigas foi muito fofo e dava para ver o brilho nos olhos dela falando sobre os personagens dela e a história. Foi lindo ver como ela abraça o romance dela e defende.

Conte-me tudo o que você comprou nessa Bienal de 2017 e como foi a experiência.
Até a próxima, leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário