domingo, 14 de junho de 2015

JURASSIC WORLD UMA DIGNA HOMENAGEM




 OLÁ PESSOAS!

Hoje eu vou falar de um filme que estreou essa quinta-feira (11), véspera do dia dos namorados. porém eu só vi ele sábado (13) e vou dizer com muito carinho que essa franquia marcou a minha infância. JURASSIC PARK! Quem não é da época que passava a chamada pra "Sessão da Tarde" na Globo só para assistir os dinossauros e sonhar em um dia poder conviver com eles hein? Hoje em dia sabemos que mesmo com todo mundo sabe que é praticamente impossível de os dinossauros voltarem a existir ( isso é uma pena :/ ), quem sabe um dia nossa tecnologia não evolua à esse ponto, né? Maaaaas, até lá teremos que nos contentar com o maravilhoso efeito especial. Todavia, vou parar de enrolar e ir direto ao ponto, um dos filmes mais esperados desse ano Jurassic World.

Vamos lá...

O que dizer deste filme que eu só havia assistido o trailer no cinema e já considerava pacas? Sem explicações para as milhares de sensações que eu senti assistindo os trailers, agora quando chegou no filme, eu tenho que informar, tudo o que eu havia sentido antes...desapareceu! Não foi ruim, foi bom! Porque os sentimentos que tomaram os lugares dos antigos foram tão intensos. Já dá para entender que esse filme é uma homenagem a franquia, Uma ótima adaptação. Assistir um filme com a trilha sonora LENDÁRIA do John William é fenomenal ( Ah, se por acaso eu tenha escrito o nome do John errado, podem me corrigem "À lá vonte" nos comentários) e foi simplesmente nostálgico.Mas o filme em si tem o roteiro um pouco parecido com os outros. Minha opinião ( e a do meu boyfriend que me acompanhou, fomos comemorar no sábado o dia dos namorados, vai nos entender rsrsrsrs)

O parque depois de muito tempo finalmente foi aberto para o público em geral. Com uma base de 20.000 turistas por abertura, gente do mundo todo vai na Ilha só para ver de perto os dinossauros, porém eles estão enfrentando uma crise que todo lugar comercial enfrenta: eles precisam de novas atrações para manter o parque funcionando. E para isso eles tem a MARAVILHOSA ideia de fazer um dinossauro usando o DNA de outros animais, Um dinossauro híbrido, Ideia Genial. (Não preciso dizer que deu merda.) E nisso algums tramas dos personagens principais começam a desenrolar-se. Do outro lado dessa história, existem pessoas que acham que os dinossauros na realidade deveriam ser usados como "soldados" e serem enviados para o campo de batalha. No caso seriam os velociraptors, animais extremamente ferozes e rápidos. Muito rápidos. Não preciso informá-los mais uma vez de que vai dar merda.

Porém a história começa a ficar interessante quando resolvem fazer alguns testes com a nova atração e chamam o treinador dos raptors para inspecionar e ver se há algo de errado com o espécime e ai pessoas, que a trama começa a ficar boa, porque este híbrido, carinhosamente apelidado de Indominus Rex, Ela, sim ela. Esta fêmea adquire grande capacidade intelectual a ponto de enganar seus perseguidores e transformá-los em caça. O interessante desse filme é que você começa a entender algumas pontas soltas nessa história de híbridos e vê até onde vai a ganância e a ambição de algumas pessoas, pensando que são "donas" desses animais. Eu vou parar por aqui senão eu conto o filme todo.

Olha, quem já assistiu os três primeiros, assistam esse é maravilhoso, Quem somente gosta de dinossauros, assista também. Os efeitos visuais e sonoros estão fenomenais, não consigo descrever a magnitude deste filme. Já to com o sentimento de quero bis e pretendo ainda esta semana rever esse filme de tão bom que é. Spoiler: há duas pessoas deste cast atual que pertencem ao original. Spoiler II: vocês vão ver as sobras do primeiro parque dos dinossauros. E as cenas de ação são maravilhosas.

Gente, assistam, comentem depois o que acharam. Se gostaram ou não, quais são suas críticas que eu tentarei ler todas, Sei que não posto há muito tempo uma resenha de livro, mas minha vida está muito conturbada, porém eu prometo que daqui umas semanas eu vou postar uma resenha de um dos meus livros favoritos e espero que vocês amem tanto quanto eu. Beijos para todos e até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário