segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Book Haul da Bienal do Rio 2015 (Matheus)

Para haver confusão entre os book hauls da Bienal, eu deixei meu nome no título, e eu só vou fazer uma parte mesmo.

Os dias que eu fui foram os sábados (05 e 12 de setembro) e no último domingo (13) e comprei muitos livros e vou compartilhar com vocês as minhas compras.
No dia 5 de setembro, foi o Encontro de Booktubers e eu estive lá só que cheguei atrasado, logo não participei de nenhum passeio. Comprei:

  • Joyland, Stephen King

No estando do Grupo Companhia das Letras tinha uma "ilha" com livros do Stephen King e aí eu fui vendo os preços e quando vi "Joyand" do preço que eu queria, eu não pensei duas vezes.


"Joyland" conta a história do jovem de coração partido Devin, que para esquecer as mágoas do passado resolve trabalhar num parque de diversões durante o verão. Ele vai descobrir que o trem fantasma é assombrado pelo fantasma de um jovem assassinada no brinquedo.
E eu já li e terá resenha em breve.
  • Caixa de Pássaros, Josh Malerman.

Eu ia levar um livro nada a ver e aí pensei: tem "Caixa de Pássaros" e eu quero ler "Caixa de Pássasros". Daí eu descobri que, na Intrínseca, "O Torreão" estava por R$9,00 e eu não comprei. O choro é livre! P.S.: Acho que eu o jogo virou, comprei no sábado seguinte

O livro é um thriller psicológico no mundo em que não se pode abrir os olhos fora de casa. Nós acompanhamos a história de Malorie e seus dois filhos que pretendem sair de sua casa para um lugar que posam ficar em segurança.
Estou com um expectativa mais ou menos, ouço muitas opiniões.

  • Sonho Febril, George R. R. Martin
Esse livro eu comprei num estande que a Ana do canal desse blog mostrou para mim e para minha prima. Tinha livros com preços razoáveis.


Aqui, Abner Marsh é um capitão falido que recebe uma oferta de Joshua York, um aristocrata rico e tenebroso. O aristocrata está disposto a financiar o novo barco de Marsh, o Dream Fevre, que virá a colecionar histórias sombrias ao longo do Rio Mississipi.
E não tem como a expectativa ser baixa. É um livro de vampiros do Martin. N-E-C-E-S-S-Á-R-I-O!
  • Supernova - O Encantador de Flechas, Renan Carvalho
Eu estava na Novo Conceito rindo da minha prima e vejo "O Encantador de Flechas" e o Renan estava na minha frente. Daí peguei o livro e vi a orelha da contracapa e olhei para a foto e para ele e falei com minha prima, ela discretamente falou alto que era ele.
Li a sinopse e não perdi a chance do autógrafo.
Já comecei a ler e, do que eu consegui pegar, o livro se passa na cidade fictícia Acigam. A história é narrada por Leran Yandel, adolescente no seu último mês escolar que começou a aprender a Ciência das Energias. Pelo que vejo vai rolar rebelião e  magos contra silenciadores... Espero gostar.

No dia 12, eu fui pegar autógrafo do Danilo Leonardi, do "Cabine Literária", e queria conhecer a Pathy dos Reis, o Bruno Miranda, do "minha estante", "bubarim" e "maisbubarim", e o César Sinicio, do Cabine também. Também tirei foto com a Luly, embora a foto tenha ficado uma bosta. Vejam o que comprei:
  • Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, Eduardo Spohr
Quando eu comprei esse livro estava em dúvida entre "O Rei do Inverno", de "As Crônicas do Rei Artur", de Bernard Cornwell, e este que eu comprei. Eu já tinha lido "A Batalha do Apocalipse" e estava curioso para saber o que aconteceria no primeiro livro da trilogia "Filhos do Éden".
Enquanto está ocorrendo a Batalha do Apocalipse, dois anjos são enviados para o plano terrestre atrás da capitã Kaira que pertencia ao exército rebelde. O Spohr disse que o livro está mais dinâmico, aguardemos.
  • Fios de Prata, Raphael Draccon
Queria comprar tudo da LeYa Tudo é exagero, mas eu queria os livros "Armada", de Ernest Cline, "Blasfêmia", de Pathy dos Reis e Maria Carolina Passos, e "Corações de Neve", do Raphael. "Fios de Prata" não estava na lista, mas estava barato ao contrário dos outros.
Como diz o subtítulo, Raphael Draccon está "Reconstruindo Sandman". Mikael é um jogador de futebol, mas com sonhos perturbadores. Quando Madeleine torna-se senhora de um condado do Sonhar, uma guerra entre Morpheus, Phantasos e Phobetor e Mikael estará no meio disso tudo.

  • O Torreão, Jennifer Egan
Como eu disse, esse livro estava por R$9,00 e segui a recomendação da Tatiany Leite, do Cabine Literária. E ainda enfrentei fila para entrar na Intrínseca.

Na linda dessa sinopse, é dito que um nova-iorquino viciado em tecnologia é convidado a visitar o castelo que o seu primo, de quem se afastou durante a adolesência, comprou. No torreão do castelo vive uma baronesa muito velha para estar viva.
Esse livro parece vai me prender.
  • As memórias de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle

O estande da Zahar estava maravilhoso! Se quiser ler isso gritando, fique a vontade. Comprar todos os clássicos seria pouco. Não tem o que falar, apenas sentir.

Eu comprei "As memórias" pelo motivo de que eu amo a série e estava escrito na sinopse que nesse livro está o embate final entre o Moriarty e o Holmes por isso essa capa maravilhosa.

Dia 13 foi o aniversário da minha amiga e o Último Dia da XVI Bienal do livro do Rio de Janeiro. Cada livro de "Senhor dos Anéis" pela metade do preço, por exemplo só que quando cheguei só tinha o "Duas Torres". Ontem também ia pegar autógrafo com o Josh Malerman, escritor de "Caixa de Pássaros", mas a fila estava absurdo. Ele começou a autografar 17:00 e 20:15 ele ainda estava autografando. Vamos às compras:

  • Pegasus e a Batalha pelo Olimpo, Kate O'Hearn
Esse livro estava barato e é a continuação de "Pegasus e o Fogo do Olimpo". Pode ser que tenha spoiler então pode pular para o próximo.
A jovem Emily conseguir virar a Chama do Olimpo no final do primeiro livro e o seu pai ficou preso na prisão UCP que analisa ataques alienígenas na Terra. Emily, Joel, Paelen e Pegasus voltam a ação nesse livro. E gostei do primeiro e espero gostar do segundo.


  • Cidades de Dragões, Raphael Draccon

Eu achei caro o livro, mas eu tive que comprar porque o Raphael estava lá. Meu Deus! Peguei a fila, tirei foto, ganhei bottom e marcadores e, para somar a isso tudo, ele elogiou o Sete Doses! Palmas!!!
"Cidades de Dragões" continua a história de "Cemitério de Dragões" que teve aquele desfecho maravilhoso com os Rangers lutando, com dragões invadindo a Terra. E eu já li o prólogo e, deuses, esse promete.
  • A Mansão Hollow, Agatha Christie

Foi nesse momento que vi a Pathy, mas não fui falar com ela porque tive vergonha de interromper. Enfim, os livros da Agatha estavam em promoção e eu necessitei comprar, assim como próximo da lista.
Em "A Mansão Hollow", o detetive Hercule Poirot é convidado à mansão Hollow, mas quando chega lá ele encontra uma pessoa morta na beira da piscina com três testemunhas, sendo que uma está com a arma do crime na mão. O que será que aconteceu?
Vai ser o meu primeiro livro da Agatha.
  • As Aventuras de Pi, Yann Martel.
Eu adoro o filme! No Brasil, o livro também é chamado de "A Vida de Pi". Esse livro estava muito barato na Ediouro que publica os livros da "Nova Fronteira".
Para quem não viu o filme, que foi indicado ao Oscar em 11 categorias e ganhou 4, eu acho, Yann Martel conta através do protagonista a histórias de Pi, que tem que sobreviver a um naufrágio, depois que seu navio cargueiro afunda durante uma tempestade, cheios de animais e com a sua família.
  • Astronauta - Magnetar, Danilo Beyruth
Há muito tempo venho namorando as Graphic MSP e ontem eu consegui com a Glória do Senhor Jesus Cristo, Amém entrar na Panini e me apaixonar por todas. Mas só comprei "Magnetar".
"Magnetar" é a primeira releitura de Danilo Beyruth do clássico Astronauta de Maurício de Sousa. O Danilo vai mostrar, com toda a essência do original, um pouco da solidão do personagem e nos presentear com uma aventura maravilhosa.




O que acharam das minha compras? Se quiser minhas fotos veja meu Instagram. Quem tinha meu SnapChat acompanhou minha jornada na Bienal. E nem acredito que a Bienal acabou! Até semana que vem! Um abraçaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário