sábado, 12 de setembro de 2015

BIENAL, AH MINHA BIENAL ...

Fala aê leitores e leitoras do meu coração! Vou dizer a vocês, existem alguns momentos na vida que eu AMO morar aqui no RJ e esta semana é um desses momentos. Como a maioria de vocês sabem, esta semana está acontecendo a XVI BIENAL DO LIVRO e ela é aqui no Rio, lá no Rio Centro, lugar longe para caceta,  Barra da Tijuca. E eu tive o prazer e a honra de conseguir ir não apenas um dia, MAIS 3 DIAS!! Ah Sorte sua linda, EU TE AMO! 

Mas eu vim aqui para contar um pouquinho desta experiência maravilhosa que fim o meu último fim de semana. Eu fui nos dias 05, 06 e 07 de setembro (sábado, domingo e segunda), cada um desses dias teve um motivo especial. No dia 05 (sábado) foi realizado o Terceiro Encontro de Booktubbers e eu fui e sim senhoras e senhores...EU CONHECI GENTE DEMAIS *---*

Poder tirar fotos com a Vickie(Chiclete Violeta), Victor(Geek Freak), Klébio Damas( Mundo Paralelo) entre outros fui um dos melhores dias da minha vida, eu nunca vou esquecer esse sábado rsrs. ( Lá no meu instagram tem todas as fotos que eu tirei, vou somente colocar umas duas ou três)



Porém o melhor ainda estava por vir que foi no dia 06 (domingo) quando o Eduardo Spohr foi lá na Bienal, gente eu não tenho palavras para dizer como foi a minha emoção de poder encontrar com ele e conversar, ter o autógrafo dele, foi algo maravilhoso.
Mas o que eu queria falar aqui mesmo do Domingo foi a Conexão Jovem, um bate-papo que rolou com o Eduardo Spohr. Para os fãs mais fanáticos que estavam esperando ANSIOSAMENTE o último volume da Trilogia Filhos do Éden, ficaram um pouco decepcionados. Por motivos que no momento eu não me recordo (rsrsrsrs) o livro não conseguiu ficar pronto a tempo, então o lançamento que seria na Bienal, acabou por ser adiado por mais um mês, então ele será lançado dia 31 de Outubro (torcer pra tudo dar certo agora). Maaaas, não deu para reclamar pois o Prólogo e o Primeiro Capítulo foram lidos nesse bate-papo, O Autor usou esse espaço para tirar as dúvidas dos seus leitores sobre todos os livros que ele escrevera até o momento e eu consegui fazer uma perguntar para o Eduardo (*----*).

Perguntei a ele sobre de onde veio a inspiração para a trilogia de Filhos do Éden e sua resposta ficou em torno do fato de enquanto ele escrevia A Batalha do Apocalipse muitos outros fatos foram surgindo na história, porém muitos deles desviavam a história de Ablon e dos Renegados, então ele decidiu guardar para um momento posterior. O que seria agora com Filhos do Éden. Outras perguntas foram feitas como a inspiração para a aparência dos personagens até se grupos religiosos atacavam o autor. (Para quem não sabe, ou quem nunca leu O.O A Batalha do Apocalipse trata-se do Armagedon descrito na Bíblia). 

Eduardo Spohr disse nessa pergunta que sempre deixou muito claro que seus livros são apenas de FANTASIA, não querendo desrespeitar nenhuma religião, mas apenas é uma história de fantasia qu ele escreve baseando-se em um livro famoso, no caso A Bíblia Sagrada. E que não sofre tanta pressão desses grupos e que já houve um caso de um fã lhe dizer que o pastor de sua igreja havia usado A BdA em uma reunião dominical, apenas para ilustrar um exemplo. Uma coisa que eu quero deixar claro é o fato dele importar-se e deixar bem claro que seu livro é apenas de Fantasia, para que os grupos religiosos não se sintam ofendidos. ( Até porque hoje em dia, até uma piadinha sem graça eles já se sentem ofendidos né!) 

Enfim, esse bate-papo durou quase uma hora com várias perguntas e dúvidas sendo respondidas e cara, o Eduardo Spohr é a pessoa mais legal e fofa do Universo, nossa eu me apaixonei por ele *--*, Além disso foi educado, atendeu fã por fã, conversou mesmo com o pouco de tempo que cada fã tinha com ele, Dá para ver o quanto ele gosta e se preocupa com cada fã do seu livro. Foi demais

No geral, a Bienal esse ano foi maravilhosa e vocês acham que terminou? NÃO, eu ainda vou no último dia que é amanhã, então vai ter livro para caramba só para mim muhahahahahaha

Espero que vocês tenham gostado, comentem o que vocês acharam e lembrando tem vídeo novo no canal falando sobre a Bienal e a primeira parte do meu Book Haul, vão lá vejam, curtam se gostarem, compartilhem e inscrevam-se no canal. Bjsss até sábado que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário