quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O movimento é impossível. Será que é mesmo?

(Resenha) Os dois mundos de Astrid Jones

Editora:Gutemberg
Páginas:288
Autora: A.S King
Ano:2015

Sinopse : Os Dois Mundos de Astrid Jones - "O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de Filosofia. E vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais. Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.

       Um livro feito para refletir. Foi a impressão que tive dele conforme ia lendo.

       Astrid é uma garota solitária, não porque ela não tenha amigos, parece uma escolha dela. A família da garota é uma bagunça, ninguém conversa, cada um está completamente imerso em seu próprio mundo. Então quando a solidão e os problemas ficam pesados demais para ela a mesa de piquenique do quintal se torna um refugio onde ela pode relaxar e mandar seu amor para os aviões que vão passando.
        Apesar de parecer um livro denso é muito bem escrito e bem humorado. Astrid é uma personagem forte que mesmo apesar das dificuldades enfrenta o mundo e suas  próprias escolhas. 
        Com esse livro podemos refletir sobre igualdade e sobre as diferenças que existem no mundo. Quando tiver a oportunidade leia.
          Para você que acompanha o blog eu mando todo meu amor. E espero que voltem sempre.

Até a próxima
Giuli :)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário